Pular para o conteúdo
Dia do Forno! Evento cultural no Sítio Germinal

Dia do Forno

Forno Medieval em Lyon, França

Na antiguidade as comunidades possuíam certos equipamentos em comum. Poços, moinhos, fornos, silos. Isso permaneceu na civilização ocidental.

Fornos medievais, muitas vezes ligados ao castelo, ou à igreja, por exemplo, funcionando em determinados dias para uso da população.

Aqui no Sítio Germinal há um forno tradicional, construído com as mesmas técnicas da antiguidade. Nós o utilizamos para fazer pães e nesse dia convidamos os amigos do sítio a compartilharem esse momento e o forno conosco. É o Dia do Forno.

Nesse encontro de 06 de agosto vamos inovar. Pra reverenciar as festas juninas, vamos ter milho verde e batatas doces na panela de barro, no fogão a lenha. E para incentivar a participação de todos no Sarau cultural, com poesia, intervenções, música, estamos ensaiando um número com o violão de Raphael Reichmann e flauta. Vozes serão bem-vindas!
No final do dia saem pizzas feitas com massa de pão e os ingredientes que todos trouxerem. Colabore trazendo os seus.

Horários da Programação

Dia do Forno

Das 10hs - até 12hs
Acendimento do Forno
O processo artesanal de acender o fogo de um forno tradicional é uma experiência incomum e interessante. Para quem gosta, esse é o horário. Hora boa pra uma prosa.
14hs - até 17hs
Feitura das massas - Oficina de pão
Você pode aprender a fazer pão na hora da feitura da massa. Pode ajudar. Pode ensinar. Trazer sua massa e fazer sua própria receita. As crianças e jovens podem participar.
17hs - até 18hs
Hora de assar!
Os alimentos entram no forno, em ordem de aproveitamento do calor.
Final do dia
Sarau Germinal
Espaço pra gente fechar o dia com a alguma apresentação artística. Traga seus poemas! Traga um instrumento! Enquanto experimentamos algumas gostosuras saídas do forno! Aproveite e traga ingredientes pra fazermos pizzas!!!

Data

06 ago 2022
Expired!

Tempo

10:00 - 22:00
Categoria
Vai para o topo da página