Pular para o conteúdo

Nossa história

O Sítio Germinal é uma propriedade rural dedicada à prática e divulgação de técnicas sustentáveis nos campos da agricultura, construção e tecnologias rudimentares (low-tech).

A ligação com o brejo paraibano já vai pra lá de 15 anos. Com o tempo se concentrou em Bananeiras. Foi natural pensar nessa região, quando buscamos um lugar pra ir saindo da cidade. O terreno veio em 2011.

Cerca. Poço. Luz. O chalé. Em 2015 outra etapa importante, com a construção da padaria artesanal. Durante três anos essa foi a principal atividade no sítio e responsável por colocar em pauta a vinda definitiva para cá, que desde então se estabelece a cada dia.

Entre 2017/18 a padaria fechou as portas. Desde então, nos aproximamos das técnicas sustentáveis da permacultura e isso foi se tornando referência para tudo o que acontece aqui.

Ao longo do tempo reformas foram feitas, aproveitando a estrutura que já existia, bioconstruindo algo mais, até chegar ao que temos hoje, com espaços para cursos e oficinas, vivências, além da hospedagem.

Planejando visitas ecopedagógicas, cursos permanentes, trabalhar com cerâmica e bambu, oferecer experiências, significado.

Para compartilhar:
Vai para o topo da página